terça-feira, 23 de novembro de 2010

Música no Cinema é assunto do Cine Olho

Pessoal, a blogueira convida a todos a participar da Mesa Temática sobre " Música no Cinema" que acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, no auditório do SESC/centro. Eu e o coordenador do Núcleo de Áudio da Aperipê TV, Luiz Oliva, estaremos fazendo parte dessa mesa que encerra as atividades do Projeto Cine Olho, coordenado pelo técnico de cinema do SESC, Wolney Nascimento. 

Farei um apanhado geral sobre a Música no Cinema, desde os seus primórdios até os dias atuais, chamando a atenção dos grandes compositores desses 115 anos de existência da 7a Arte, como eles produzem as músicas originais para um filme, as parcerias que deram certo com determinados diretores, suas referências musicais.

Já Luiz Oliva dedicará seus 30 minutos de explanação ao "Elemento Sonoro no Audiovisual". O debate acontecerá logo em seguida com os presentes e após este, haverá uma apresentação musical com Pedrinho Mendonça e a Membrana para coroar o encerramento do projeto edição 2010.

A entrada é gratuita. Quem quiser participar, basta chegar um pouquinho antes das 19h e assegurar seu lugar no auditório que fica no 1o andar. O SESC/centro está localizado à Rua Dom José Thomaz, em frente ao Colégio Arquidiocesano. Mais informações pelo telefone 3216-2726.

Um comentário:

Sergival disse...

Alô Suyene,
Que bom voltar a receber suas matérias no Bangalô.
Em novembro te enviei um e-mail com informações sobre o REcine - Mostra de Cinema Internacional de Arquivo, dando conta justamente sobre a escolha da MÚSICA como tema para a edição deste ano. Sei que sua caixa de mensagens deve estar abarrotada, mas se puder visite o site do evento em www.recine.com.br que entre outras informações encontrará um link para a Revista do REcine deste ano onde tive o prazer de assinar um artigo sobre a música nordestina.
Pena que não vou poder prestigiar o evento do SESC-SE sobre o assunto, mas aguardo sua postagem aqui no Bangalô.
Sucesso,
Sergival.