quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aracaju recebe Festival do Júri Popular


 O produtor Roberto Nunes (leia-se Cine Cult), eventualmente, expande seus projetos além sala de cinema. E quem ganha com isso, são os cinéfilos sergipanos que têm poucas opções no que diz respeito à exibição de filmes, já que o Complexo Cinemark não tem concorrentes por aqui.

Na próxima semana, por exemplo, no auditório do SESC/centro, os interessados em assistir a curtas-metragens premiados, terão a oportunidade de conferir bons títulos dentro do 3º  Festival do Júri Popular (FJP), idealizado pela Sobretudo Produções e que em Aracaju, recebe produção local da Cine Vídeo e Educação.

O festival, que acontece em 20 Estados brasileiros, tem início na capital sergipana no dia 21 de fevereiro, às 19h30, com exibição em caráter Hors-Concours de “A Invenção da Infância” (2000), de Liliana Sulzbach (RS), “Eletrodoméstica” (2005), de Kleber Mendonça Filho (PE), “Onde Andará Petrúcio Felker?” de Allan Sieber (RJ)  e “Vida Maria” de Márcio Ramos (CE).

No três dias seguintes (22, 23 e 24 de fevereiro), serão exibidas duas mostras competitivas por noite, às 18 e 20h, e o público poderá votar nos melhores de cada mostra,  nas seguintes categorias: Grande Prêmio, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator e Melhor Atriz.

O Grande Prêmio receberá o Prêmio Porta Curtas Petrobras, Prêmio Estúdios Mega, Prêmio Distribuição Curta o Curta dentre outros prêmios em serviços. A Melhor Fotografia ainda receberá o Prêmio Kodak.
Esta é a primeira vez que Aracaju faz parte do roteiro do Festival do Júri Popular e para o leitor ficar por dentro da programação completa (ao todo serão exibidos 41 títulos na competitiva), basta acessar www.festivaldojuripopular.com.br/2011/index.html

O auditório do SESC/centro está localizado à Rua Dom José Thomaz, 235. O acesso é gratuito.

Legenda da Foto: Cena de "Tempestade", animação de César Cabral,  que será exibido na noite do dia 22 de fevereiro no auditório do SESC/centro

Nenhum comentário: