sexta-feira, 11 de novembro de 2011

7ª Edição do "Novembro Negro" segue a todo vapor

Tudo começou com a “1ª Mostra de Poesia Ilustrada Afro-Brasileira” quando corria o ano de 2001. De lá para cá, mudou-se o nome e a abrangência do projeto, que hoje é conhecido como “Mostra Pluriartística Novembro Negro: Educação, Cultura, Arte e Direitos Humanos”.

Até o dia 15 de dezembro serão realizadas exposições de artes visuais, saraus, mostra de filmes, seminários, shows musicais, contações de histórias, apresentações teatrais e oficinas temáticas em várias unidades do SESC, Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Mirante da 13 de Julho, Cultart-UFS, Faculdade São Luís de França, Escola Estadual Cel. Francisco Souza Porto, entre outros.

No SESC/centro, SESC Comércio e SESC Socorro, desde a última segunda-feira, que estão sendo exibidos filmes como “Cafundó”, “Um Homem Que Grita”, “As Aventuras de Azur e Asmar”, “Garrincha, Alegria do Povo”, “Dom Helder Câmera- O Santo Rebelde”, “Isto é Pelé”, “Garapa”, entre outros, que priorizam os temas que tratam das questões afro-descendentes. 

Para se informar melhor sobre as datas, horários e locais de exibição, basta acessar o site http://www.sesc-se.com.br/novembronegro/programacao_novembronegro.pdf

A “ 7a Mostra Pluriartística Novembro Negro: Educação, Cultura, Arte e Direitos Humanos” é uma realização do Coletivo de Artistas Afro-Descendentes, Faculdade São Luís e Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).

Nenhum comentário: