Maria Olga Andrade, presidente da Sociedade Filarmônica de Sergipe (Sofise) lança na tarde de hoje, às 16h, no Palácio-Museu Olímpio Campos, o livro “Hinos e Canções Comemorativos de Sergipe”. O livro é uma coletânea, assinada pela pesquisadora, que reúne os quatro hinos pátrios, oito composições de hinos e canções comemorativas do Estado de Sergipe e 12 peças do Hymnário Escolar sergipano de 1913.
Cada composição vem acompanhada da sua história com partituras, poesia e uma pequena biografia dos seus autores. A coletânea traz, também, algumas fotos e um CD com as 24 músicas interpretadas por corais, solistas, bandas e piano. Segundo a autora, o livro visa eternizar momentos importantes do Brasil e de Sergipe, especialmente entre as crianças e estudantes sergipanos. “São cânticos festivos para glorificar um ideal, um momento, um acontecimento de interesse de todos”.
O Palácio-Museu Olímpio Campos localiza-se à Praça Fausto Cardoso, s/n. Acesso gratuito.
O Palácio-Museu Olímpio Campos localiza-se à Praça Fausto Cardoso, s/n. Acesso gratuito.
Sobre a autora:
Natural de Capela, Maria Olga de Andrade estudou piano e teoria musical com o patrono da Sofise, Maestro Leozírio Guimarães. É graduada em Letras pela faculdade Católica de Filosofia de Sergipe e mestre e doutora pela University of New México (USA) na área de educação. Foi professora da UFS e membro do Conselho de Cultura Estadual. Atualmente, preside a Sofise, entidade criada em 1971 com o objetivo de formar músicos e difundir a boa música de Sergipe por meio de recitais e concertos de músicos sergipanos.
Também, são de sua autoria os livros: “O Alfabeto em Seu Corpo”; “Leozírio Guimarães – uma caminhada musical”; “Sergipe Musical – músicos e composições – séculos XIX e XX".
Nenhum comentário:
Postar um comentário