O jornalista e escritor Pedro de Luna estará neste sábado, a partir das 23h, lançado no Capitão Cook, o livro "Niterói Rock Underground (1990-2010)". O livro traça a trajetória da cena independente niteroiense nas últimas duas décadas e é fruto de três anos de pesquisa do jornalista, que nesse tempo, também realizou muitas entrevistas e organizou um farto material imagético de seu próprio acervo.
Coordenador do coletivo Arariboia Rock e ex-locutor da extinta Rádio Fluminense FM, Pedro de Luna em suas andanças pelo país, acompanhando festivais de rock, marcou presença em 1998, no Festival Rock-SE. Agora, pela segunda vez no Estado, para realizar noite de autógrafos, ele garante que seu livro, por trazer um teor universal, deverá instigar o leitor a conhecê-lo, mesmo não sendo um frequentador da cena underground.
"Niterói Rock Underground (1990-2010)" aliás, só foi publicado, por conta de um financiamento colaborativo. Sem ter apoio da iniciativa pública e privada, Pedro de Luna apelou para os amigos, através da internet, que bancaram a primeira tiragem de 200 exemplares. Em duas semanas foram pré-vendidos 120 livros e hoje, o escritor percorre o país, a fim de comercializar mais 500 unidades.
Como um evento dessa natureza combina com música de qualidade, as bandas Maria Scombona e Máquina Blues farão apresentações no Capitão Cook, neste sábado, dia 12. O ingresso custa R$ 10.
O lendário bar localiza-se no bairro Coroa do Meio, próximo ao farol.
O lendário bar localiza-se no bairro Coroa do Meio, próximo ao farol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário