sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Aos Ventos Que Virão" tem Pré-estreia no Cine PE


Será na noite da próxima quarta-feira, a pré-estreia nacional de “Aos Ventos que Virão”, novo longa metragem do cineasta Hermano Penna (o mesmo do aclamado “Sargento Getúlio”). Narrando uma saga brasileira que cobre três décadas de história, o filme faz parte da Mostra Competitiva do Cine PE, o Festival de Cinema de Pernambuco.

A trama acompanha a trajetória de Zé Olímpio (Rui Ricardo Diaz, que viveu o papel título de “Lula, o Filho do Brasil), um ex-cangaceiro que abandona suas terras e sua família para tentar vida nova em São Paulo, ao lado da esposa Lúcia (a atriz e cantora Emanuelle Araújo).

É uma história de lutas, diz Hermano Penna. “Lutas contra o preconceito, o subemprego e a intolerância. E onde a construção de Brasília pode despontar como uma nova esperança”, afirma. Quando perguntado se o filme é baseado em história real, Penna sorri: “É baseado em muitas histórias reais... e imaginárias...”.

“Aos Ventos que Virão” será distribuído pela Pandora, e sua data de estreia em circuito comercial está previamente agendada para o segundo semestre de 2013. O filme teve cerca de 90 % da cenas rodadas em  Sergipe, com locações em Poço Redondo e Canindé do São Francisco.

 Aos Ventos que Virão

Direção: Hermano Penna

Roteiro: Hermano Penna, com a colaboração de Jaqueline Tavares e Paulo Sacramento

Direção de Fotografia: André Lavenère

Direção de Arte e Cenografia: Jefferson Albuquerque Jr.

Produção Executiva: Ana Clara Rafaldi

Montagem e Edição: Lessandro Sócrates

Direção Musical: José Luiz Penna e Tiago Araripe

Elenco:  Rui Ricardo Diaz (Zé Olímpio), Emanuelle Araújo (Lucia), Luis Miranda (Nêgo de Rosa) , Lucio Tranchesi (Assis), Edlo Mendes(Sargento Isidoro), Marat Descartes (Palestrante), Francisco Gaspar (Quatorze).

Duração: 94 minutos

Nenhum comentário: