terça-feira, 23 de abril de 2013

Tiê realiza pocket show no Riomar

 Tiê marcará presença no evento Moda Riomar Glam Storm

Quando a cantora Tiê realizou um show no Teatro Tobias Barreto em setembro de 2011, ela ainda não era tão conhecida do público sergipano. A maioria dos espectadores tinha se deslocado ao teatro para conferir a apresentação de Oswaldo Montenegro, porém não se decepcionou com a performance da cantora paulista, que em 2009, havia lançado seu disco de estreia “Sweet Jardim” e, naquele ano, o segundo da carreira, “A Coruja e o Coração”.
Agora, Tiê retorna a Aracaju, consagrada como uma das vozes mais delicadas da nova geração de cantoras da MPB, além de uma compositora promissora. Amanhã, às 20h30, seu talento poderá ser apreciado novamente, na praça central do Shopping Riomar, quando realizará um pocket show dentro da programação do evento Moda Riomar Glam Storm, que marca a abertura da temporada outono/inverno 2013.
 Mãe de duas filhas- Liz e Amora-, a cantora encerrou o ano de 2012 com o pé direito. Apresentando-se para um público de mais de dois milhões de pessoas, Tiê abriu o show do “Reveillon da Virada”, na Avenida Paulista, em São Paulo. No seu currículo ainda constam shows no Coquetel Molotov, Planeta Terra, SXSW e Rock In Rio, tanto no Rio de Janeiro como em Lisboa.
Depois de lançar o disco totalmente autoral “Sweet Jardim”, que lhe rendeu apresentações em todo o Brasil, Nova York, Montevideo, Londres, Paris e Berlim, a cantora estreou seu segundo disco, “A Coruja e o Coração”, novamente com produção de Plínio Profeta. Este último trabalho – com participações de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Karina Zeviani, além de parcerias e versões de Thiago Pethit, Dorgival Dantas e Tulipa Ruiz – tem como um dos destaques a versão flamenca de “Você Não Vale Nada”, sucesso da banda sergipana Calcinha Preta.
A cantora adquiriu uma paixão especial e incontrolável pela trama global “Avenida Brasil” e resolveu então fazer uma versão do seu projeto “Na Cozinha ou no Jardim” (no qual reúne músicos amigos no jardim ou na cozinha de sua própria casa, para pequenos pocket shows transmitidos ao vivo pela internet) só com os sucessos da trilha da novela mais comentada dos últimos tempos.
Daí em diante, tamanho o sucesso do público sobre as versões da trilha sonora de “Avenida Brasil”, as músicas tornaram-se repertório obrigatório, dando vazão ao novo formato dos shows de Tiê. Enquanto prepara seu terceiro disco, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, suas apresentações agora reúnem versões de músicas de novelas, que vão de “Humilde Residência” a “Você Não Vale Nada”, mescladas com canções de seus discos.
Neta de Vida Alves – atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira novela nacional de TV –, a cantora cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova York e foi dona de um brechó/restaurante em São Paulo. Foi no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda, que a apresentou para toda sua turma de amigos músicos e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e exterior em turnê antes de lançar seus álbuns.

Quem não quiser perder a apresentação da cantora, é bom chegar cedo ao Shopping Riomar, porque a noite promete ser concorrida.

Nenhum comentário: