quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Agosto: Mês de Olimpíada Cultural

Se você andava reclamando que a vida cultural de Sergipe estava devagar, quase parando, prepare seu bolso, porque Agosto vem recheado de opções de lazer, ainda que um João Gilberto não chegue por essas bandas ou ainda fiquemos aguardando- eternamente- aquele filme em formato digital (a exemplo de "O Escafandro e A Borboleta").
De qualquer forma, não reclamemos de barriga 'quase' repleta, pois neste final de semana, começa a maratona com a comédia "Comida dos Astros" no Teatro Tobias Barreto (TTB).
Para quem curte um ótimo espetáculo de dança contemporânea, tem "Cruel" nos dias 12 e 13, com a Cia. Deborah Colker. No dia 16, é a vez dos saudosistas curtirem o som de Michael Sullivan ou apreciarem as dançarinas do ventre, no Teatro Atheneu, com o I Festival de Danças Árabes de Sergipe. No dia seguinte, o romantismo de Jorge Vercilo tomará conta das dependências do TTB, que deverá ficar lotado.
A música ainda ecoará pelo palco do TTB, nos dias 19 e 20, com mais um edição do MPB Petrobras. Dessa vez trazendo, a suavidade da voz de Rosa Passos, com patrícia Polayne dando as boas-vindas.
Dia 22 de agosto é a vez da famosa "Festa de Arromba" no Espaço Emes e, no dia seguinte, tem E-Motrixx ( em algum ponto bem transado da cidade) e o II Quanto Rock Festival (muito rock, para a galera adepta), na Live.
Tá achando pouco? Então segura o fôlego, porque de 24 a 28 deste mês, ainda rola no TTB, o Projeto Aracaju+Cultura, com espetáculos teatrais locais (esses são gratuitos) e fechando com chave de ouro, show de J. Velloso e Virgínia Rodrigues, no dia 30, também no Teatro Tobias Barreto.
Só para os cinéfilos não ficarem com ciúmes, na penúltima semana de agosto, o Cine Cult exibe uma mostra de cinema francês com oito títulos, entre clássicos e contemporâneos.
Agora, é seguir o espírito olímpico e iniciar a maratona. Vamos ver quem será o campeão...

Suyene Correia

Nenhum comentário: