segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"Banquete" inteligente

Finalmente, depois de muito tempo, assisti a uma comédia em solo sergipano, trazida pela RD Produções que me fez chorar...de tanto rir. E o que é melhor, um riso provocado por um humor inteligente, criativo, comandado pela dupla de atores Rony Cácio e Gil Côrtes que formaram o grupo Comida dos Astros há uma década.
Apesar de serem nordestinos (Cácio é pernambucano e Côrtes, baiano) os atores vêm fazendo há algum tempo sucesso mesmo é em São Paulo, e agora, pela primeira vez, fazem uma turnê pelo Nordeste, sendo Aracaju, a primeira cidade do roteiro.
Vestidos de cozinheiros italianos, os dois encarnam vários personagens ao longo de uma hora e meia de espetáculo, cantando na maioria das vezes trechos de canções famosas, não só brasileiras, mas internacionais também, criando paródias impagáveis, ingredientes de receitas, utensílios de cozinha e muito codimento.
É bem verdade, que os rapazes não conseguem segurar "a onda" continuamente, mas quando engatam uma sucessão de performances (sim, porque eles saracoteiam no palco prá valer), quem não consegue segurar a gargalhada é a platéia.
Segundo Ricardo Douglas, produtor responsável pelas apresentações no Nordeste da dupla, todas as quartas-feiras de setembro, no Bar Coqueiral, eles estarão apresentando o mesmo show.
Eu, particularmente, achava que o espetáculo deveria voltar aos palcos, mas segundo Douglas, por falta de pauta no TTB, além de ficarmos sem o Atheneu (que entrará em reforma), fica difícil.
Mesmo quem não goste deste tipo de apresentação em bares da Orla, vale a pena enfrentar o sacrifício.

Suyene Correia

Nenhum comentário: