terça-feira, 2 de março de 2010

Animação Concorrente ao Oscar estreia no Cine Cult



Mais um título concorrente ao Oscar 2010 chega no "finalzinho do segundo tempo", ao cinema local, dando a chance dos sergipanos assistirem-no antes da 82a edição da entrega da estatueta, que ocorre no próximo domingo. Trata-se da animação "O Fantástico Sr. Raposo" de Wes Anderson que estreia nessa sexta-feira, no Cine Cult do Cinemark  Jardins.

Feita com a técnica de stop motion, a animação baseada no livro homônimo de Roald Dahl - escritor de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "James e o Pêssego Gigante", entre outros- tem como personagem principal, o Sr. Raposo que se vê num dilema: deve seguir seus instintos, continuando a roubar galinhas, mas se arriscando a cada empreitada ou se acomodar com a família- mulher e filho- levando uma vida pacata ?

Paralelamente, a esse impasse do Sr. Raposo, Anderson amplia o foco da relação dele com o filho adolescente Ash, que faz de tudo para conquistar o amor paterno e sua atenção. Mas seus esforços para estreitar a relação com o pai parecem insuficientes e quando o primo Kristofferson entra na trama, garoto que arrasa nos esportes que pratica e é extremamente inteligente, aí é que a auto-estima de Ash segue ladeira abaixo.

A vida da família Fox perde a tranquilidade, quando os fazendeiros Boque, Bino e Bunco saem no encalço do ladrão de galinhas. Para se livrar da perseguição, ele terá que contar com a ajuda dos amigos, entre os quais, seu advogado, o texugo e da própria Sra. Fox. A aventura conta com as vozes de George Clooney (Sr. Raposo), Meryl Streep (Sra. Raposo), Bill Murray (Texugo), Jason Schwartzman (Ash), Eric Anderson (Kristofferson), Willem Dafoe (Rato) e o melhor de tudo é que as cópias que chegaram ao Brasil são todas legendadas.

O filme concorre ao Oscar desse ano, nas categorias Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Original. Alexandre Desplat ("A Rainha", "O Curioso Caso de Benjamim Button")  é responsável por esta última e caprichou no estilo country da composições, recheadas de banjos. Além das 12 composições de Desplat, o CD conta com mais 13 faixas, entre as quais "Nigth and Day" de Art Tatum, "Ol' Man Over" dos Beach Boys, "Une Petit Ile" de Georges Delerue, "Love" de Nancy Adams.

O Cine Cult tem sessão diária às 14h, em ambos os Cinemark (Jardins e Riomar), mas, inicialmente, "O Fantástico Sr. Raposo" entra em cartaz no Jardins. O ingresso custa apenas R$ 7 (inteira) e R$ 3,50 (meia).

Texto: Suyene Correia

Legenda da Foto 1: A Família Raposo terá que enfrentar a ira dos fazendeiros locais. Será que irão conseguir sair dessa?

2 comentários:

Laryssa Viana disse...

Que boa notícia Suyene, apesar do favoritismo merecido de UP, estava curiosa para assistir. Chegará aqui dublado ou legendado, sabe dizer?

Bangalô Cult disse...

Que eu saiba, Laryssa, as cópias que vieram pro Brasil são todas legendadas.
Então...parece que ouviremos as vozes de George Clooney e Meryl Streep como o casal Raposo (rsrsrsrsrs)