segunda-feira, 1 de março de 2010

Ben-Hur, Blade Runner e Wall-E são os prêmios da Promoção Oscar 2010

Era para ser surpresa, mas não resisti. Faltando seis dias para a entrega do Oscar 2010 e, consequentemente, sabermos quem irá vencer a promoção realizada pelo Bangalô Cult, resolvi revelar os títulos dos DVDs que servirão de prêmio.

Nada mais justo do que "Ben-Hur" ser um deles. Dirigido por William Wyler e detentor de 11 estatuetas (indicado para 12 categorias), o épico de 1959, que tem Charlton Heston como protagonista, é inesquecível. Sobretudo pela sequência da corrida de bigas, que demorou pouco mais de três meses para ser feita, consumiu um milhão de dólares e utilizou oito mil figurantes e 76 cavalos. Apesar de "Titanic" (1997) e "O Senhor dos Anéis- O Retorno do Rei" (2007) se igualarem ao clássico, em número de Oscar, "quem é rei, nunca perde a majestade".

Escolhi "Blade Runner" dirigido por Ridley Scott por ser um marco da ficção científica. O visual do filme, sua temática e as interpretações de Harisson Ford, Daryl Hannah, Sean Young e Rutger Hauer tornaram esse filme cultuado nos quatro cantos do planeta. Engraçado, que estamos há nove anos da época em que se passava a estória (2019), mas até aqui, nem sinal dos replicantes rebeldes, que passaram a ser caçados pelos blade runners (caçadores de andróides). Será que estamos longe disso???

E se no filme de Scott, os replicantes parecem se tornar mais humanos do que os próprios, em "Wall-E" vemos um robô se "humanizar" depois de séculos varrendo o lixo da terra solitariamente. O nono filme da Pixar, dirigido por Andrew Staton e que venceu o Oscar de Filme de Animação no ano passado, fala de amor, esperança e é um alerta para a humanidade sobre o nosso futuro. Tanto adultos como crianças rendem-se ao cativante Wall-E e sua "namorada" Eva e risos e choros podem se alternar no decorrer de uma sessão.

Se você ainda não participou da Promoção Bangalô Oscar 2010, não perca tempo. Seus palpites podem ser enviados até às 23h59, do dia 06 de março, para  bangalocult@gmail.com
As categorias a serem votadas são:

Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Ator
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Atriz
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Roteiro
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Filme de Animação
Melhor Direção de Arte
Melhor Fotografia
Melhor Trilha Original
Melhor Filme Estrangeiro

Anexe ao e-mail com as respostas, o telefone de contato e endereço completo (caso não resida em Aracaju-SE). Aposte, cruze os dedos e...boa sorte!!!

Texto: Suyene Correia

3 comentários:

Laryssa Viana disse...

Estou ansiosa Suyene,espero ganhar. Escolheu bem os DVDs, confesso que estava curiosa para saber quais seriam.

Fátima Lima disse...

Todos estamos na expectativa... Caso ganhe (risos), desses só não tenho Ben-Hur... Bom, hoje fecho as apostas e envio para esperar, talvez, sair na foto....

Celso Jr. disse...

Já estou participando. Tô na expectativa. Gostei de saber quais os prêmios! Até o dia 7!