quinta-feira, 25 de março de 2010

Caixa Cênica estreia novo Espetáculo


Baseado em textos dramáticos e não-dramáticos que apresentam como foco principal as infinitas possibilidades nas relações conjugais, “Felicidade Conjugal ou Quase Isso”, espetáculo montado pela Caixa Cênica estreia amanhã, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, com acesso gratuito.

Vencedor do prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, o espetáculo é composto de três partes: a primeira é uma adaptação da comédia de Machado de Assis (Lição de Botânica), a segunda é baseada num conto do escritor russo Anton Tchekhov (A Brincadeira) e a terceira, é livremente inspirada em uma peça curta do autor norteamericano Eric Bogosian (Um Tempero Mais Amargo). Cada autor representa as relações afetivas de seu modo, criando um painel humorado e fascinante das emoções humanas e suas consequências nem sempre felizes.

Após a estreia, o grupo formado pelos atores Diane Veloso, Frederico Lira, Denver Paraíso, Leila Thaís e Thiago Marques segue com apresentações de 9 de abril à 02 de maio, sempre às sextas, sábados e domingos, às  20h, no Teatro Lourival Baptista com entrada franca.

A direção é de Celso Jr., a cenografia e figurino são assinados por Roberto Laplane, a direção musical é de Alex Sant'Anna e a iluminação é de Damien Chemin.