sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cultiva em ritmo de Samba



Mais conhecida como um dos principais redutos do rock sergipano, a Casa Cultiva (Rodov. José Sarney) recebe logo mais, a partir das 22h, duas atrações ligadas ao samba: o cantor Wado e o grupo paulista Bula da Cumbuca.
 
Wado é catarinense, mas foi morar ainda pequeno em Alagoas. Começou a carreira solo em 2000, após deixar o grupo Santo Samba. Em 2001, lançou o disco Manifesto da Arte Periférica” e no ano seguinte, “Cinema Auditivo” (2002).  “A Farsa do Samba Nublado” chegou no ano de 2004 e, quatro anos depois, veio o “Terceiro Mundo Festivo”.
 
No começo do ano passado, o cantor se separou da banda Realismo Fantástico que o acompanhou no último disco “Atlântico Negro” (2009) e agora toca os projetos com novos companheiros. Wado é um dos melhores expoentes da música feita no Nordeste e no mais recente trabalho mescla afoxé, samba e funk sem medo e muita qualidade.
 
Já o Bula da Cumbuca foi formado no ano de 2007, fruto da união espontânea de sambistas que há quase uma década se reúnem regularmente em rodas de samba informais em diversas localidades da cidade de São Paulo. Figuras bem conhecidas no meio sambístico paulistano, Paulinha Sanches, Paulinho Timor, Marcelo Homero, Edu Batata, Cacá Sorriso e Luís “To Be” interpretam sambas de todas as épocas e todas as regiões do Brasil, além de composições próprias. O destaque fica por conta da exuberante voz de Paulinha, cantora da linhagem de Isaurinha Garcia, Carmen Miranda e Linda Batista, mas todos os músicos garantem o bom andamento da roda de samba com categoria. 

Entre 2007 e 2008, o Bula da Cumbuca gravou cinco sambas, que foram disponibilizados gratuitamente para download no blog de compartilhamento de música Prato e Faca. Em menos de uma semana, mais de 100 downloads foram registrados e logo as músicas passaram a serem veiculadas na programação da rádio UFSCar 95,3 e na rádio virtual Alambique do Samba. 
 
A entrada para o evento custa R$ 10, mas a Casa Cultiva está realizando duas promoções: duas mulheres até meia-noite pagam R$ 15 e a bebida é dobrada até a meia-noite. Vai ficar fora desta ?

Texto: Suyene Correia

Legenda da Foto: Grupo Bula da Cumbuca apresenta seu samba personalizado na Casa Cultiva

Nenhum comentário: