segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fora do Eixo, mas dentro do Ritmo

 Hoje, a partir das 19h, a Rua da Cultura vai ser palco da 1ª Noite Fora do Eixo de 2011. Apresentam-se na ocasião: The End (heavy metal / Poço Redondo), Trimorfia (funk- punk-grunge de Aracaju) e as baianas Clubes dos Patifes (rock) e Pastel de Miolos (hardcore).

O evento é realizado pelo Coletivo Virote, grupo de Sergipe que integra a Rede Fora do Eixo - uma espécie de cooperativa nacional que promove a integração, circulação, comunicação das bandas pelo país e também na America Latina - e conta com a  parceria da Casa Rua da Cultura.

Para quem nunca ouviu falar das bandas, segue um breve resumo de cada uma:

Pastel De Miolos: Um power trio (guitarra, baixo e bateria, respectivamente Allisson Lima, Alex Costa e Wilson Santana) que passou quinze anos tocando junto e durante todo esse tempo conseguiu manter a coerência no som, nas atitudes que interessam e na forma de fazer música, sem firulas ou modismos. 
E para celebrar uma década e meia de vida, em 2010, lançaram o CD "Da Escravidão Ao Salário Mínimo". Na discografia constam:  o EP "Ruas" e o álbum "Ciranda", lançado exclusivamente no formato virtual,

Clube dos Patifes: Formada em 1998, em Feira de Santana, com a audaciosa proposta de unir as águas do Rio Mississipi às águas do Rio São Francisco e Paraguassu, O Clube de Patifes e seus sócios Pablues (voz e gaita), Paulo de Tarso (Bateria), Joe Bass (baixo), vem com seu Rhythym and Blues e Rock'n'Roll brasileiro e autoral, doa a quem doer. Um som inesquecível para aqueles que apreciam com moderação o que conforta o espírito e seus anseios, numa busca incansável ao longo de toda uma vida - o que há de melhor?

Trimorfia: Funk , grunge e punk. A banda mesca influências de Primus, Peter Perfeito, Infectious Grooves, Living Colour, Red Hot Chilli Peppers, Rage Against The Machine, Incubus, Screaming Trees, Nirvana, entre outros. 

The End: Banda da cidade de Poço Redondo que está na estrada há alguns anos fazendo um bom e barulhento heavy metal. Chega à Aracaju para mostrar seu trabalho na capital sergipana.

Foto: Os baianos da Pastel de Miolos soltam o som hardcore ma Rua da Cultura (crédito: Marcelo Santana)

Nenhum comentário: