sexta-feira, 29 de julho de 2011

Capitão América só Dublado???

Ainda ontem , no Jornal da Cultura, estavam discutindo sobre o quase monopólio da aviação aérea no país, com concentração do poder na GOL e TAM. E que isso, obviamente, não era bom, para o consumidor brasileiro.

Agora imaginem, o verdadeiro monopólio em Aracaju, quando o assunto é exibição de filmes. Pois é, só com uma rede de multiplex no mercado local, fica difícil o consumidor se rebelar, mas é possível vez por outra, resistirmos às imposições que nos colocam "goela abaixo".

Eu mesma, estava toda feliz por conta da estreia de "Capitão América: O Primeiro Vingador". Adoro os super-heróis e toda vez que fazem uma adaptação para a telona, não deixo de conferir as superproduções desse gênero. Mas dessa vez, vou ter que esperar em DVD.

Eis que procurando uma sessão legendada, e sem ser 3D (tecnologia que não funciona para quem tem visão monocular, como eu) deparei-me com a opção apenas dublada para a versão plana. E só no Jardins, já que no Riomar, o cinema só oferece em 3D.

Ora, se essa tendência continuar, já vi que terei que assistir "Lanterna Verde" em Salvador. Quer dizer, Sergipe cada vez mais se distancia das ditas localidades "civilizadas" onde as ínumeras ofertas de um produto no mercado faz com que a competitividade seja saudável.

Como se não bastasse ter que lutar por sessões do Cine Cult em horários mais decentes, agora, temos que lutar também pela opção legendada dos filmes no circuitão. Eu não tenho preguiça de ler. Você tem??

Nenhum comentário: