Promover a difusão e o intercâmbio da cultura sergipana nas áreas das artes visuais, artes cênicas, música, patrimônio cultural, audiovisual e de outras expressões culturais. Este é o principal objetivo do projeto ‘Intercâmbio e Difusão Cultural’, formulado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que visa apoiar financeiramente nos custeios de transportes de artistas, técnicos e estudiosos em eventos culturais nacionais e internacionais.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Conselho Estadual da Cultura (CEC), através do Fundo Estadual de Cultura e Arte (Funcarte).
Os interessados em inscrever-se no edital devem ter viagens agendadas para ocorrer entre setembro de 2011 e janeiro de 2012. Além disso, os candidatos devem enviar à sede da Secult uma minuta do projeto, com a cotação dos valores das passagens solicitadas, incluindo os respectivos trechos em horário comercial, anexando, também, um endereço de email e um telefone para contato. Todas as exigências estão enumeradas no edital já disponível no site da Secult. (link: http://www.divirta.se.gov.br/editais)
Duas categorias poderão participar do edital: grupo e individual. A seleção das candidaturas será realizada por uma comissão de avaliação – constituída por representantes designados pela Secult, nomeados por Portaria e com a participação do Conselho Estadual de Cultural. A comissão se reunirá mensalmente para realizar o a seleção seguindo cronograma previsto em edital, tornando o processo mais dinâmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário