quinta-feira, 28 de julho de 2011

Videoconferência da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e Literatura

A Fundação Pedro Calmon/SECULT-BA, o Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Ceará (FLLLEC) e a Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura (RNELLL) realizarão videoconferência, no dia 02 de agosto, das 14 às 17h, nas salas do BNB de todos os Estados do Nordeste e na cidade de Brasília – DF.

A agenda da videoconferência contempla temas fundamentais que estão na pauta de discussões de todos aqueles que lidam com as questões da literatura, livro e leitura e será a seguinte:

- Participação da RNELLL no Circuito Nacional de Feiras de Livro (www.cultura.gov.br/site/2011/06/16/circuito-nacional-de-feiras-de-livro-2/ );

- Balanço das Compras Regionais de Livros pelo MinC;

- Organização do Nordeste para a Feira de Frankfurt em 2013;

- Participação do Nordeste na Convenção Nacional de Livrarias (29 a 31 de agosto, em São Paulo);

- Leis do LLL e Planos Estaduais e Municipais do LLL;

- Prestação de contas da Representante do Nordeste no Colegiado do Livro, Leitura e Literatura na CNC – Mileide Flores;

- Publicação pelo MinC dos documentos resultantes dos três Fóruns da RNELLL;

- IV Fórum da RNELLL durante a Bienal do Livro da Bahia (outubro 2011).

A inscrição é gratuita e poderão participar escritores, livreiros, editores, gráficos, capistas, tradutores, bibliotecários, mediadores de leitura, ilustradores, gestores municipais e estaduais e demais interessados.

A Sala de Videoconferência do BNB em Aracaju conta com capacidade para até 120 lugares, e as inscrições e esclarecimentos poderão ser encaminhados para o Fórum Permanente de Literatura, Livro e Leitura de Sergipe, através do e-mail: marciliodemedeiros@gmail.com.

Para inscrição, é necessário enviar nome e número do RG, até o dia 31 de julho de 2011. Vale lembrar que somente inscritos terão acesso à sala do BNB. Outras informações: Marcilio Lins de Medeiros – Fórum Permanente de Literatura, Livro e Leitura de Sergipe - Fones: 3231-7144 e 8807-2991.

Um comentário:

Marcilio Medeiros disse...

Obrigado, Suyene.
Sergipe fez bonito enchendo a tela de participantes.