sábado, 12 de novembro de 2011

Buika embala "A Pele Que Habito"

En Mi Piel_CD de Buika

Adoro perambular pelas megastores atrás de novidades (nas seções de livros e discos) e de preços convidativos na ala de DVDs. Como ainda não temos a tão esperada Livraria Saraiva, que em breve abrirá no Shopping Riomar, a Livraria Escariz do Jardins tem feito o possível para não deixar seus clientes ávidos por bons sons,  tristonhos.

Acompanhando os lançamentos do mercado fonográfico, a livraria tem, na medida do possível, surpreendido os mais exigentes, como eu, no que tange ao imediatismo dos produtos que circulam Brasil afora. Pelo menos no setor de CDs, tenho me deparado com pérolas, a exemplo do disco "En Mi Piel" da cantora Buika.

Até uma semana atrás, nunca tinha ouvido falar nessa ótima cantora, nascida em Palma de Mallorca. Foi graças ao filme "A Pele Que Habito" de Almodóvar, em que a cantora apresenta quatro canções, dentre as quais 'Por El Amor de Amar' e 'Se Me Hizo Facil' que também fazem parte do seu último trabalho, lançado este ano, "En Mi Piel", que tive a oportunidade de pesquisar mais a fundo sobre sua carreira.

Com uma força interpretativa e uma voz peculiar, Concha Buika não faz feio à tradição das ótimas cantoras espanholas, entoando bulerías, canções com "pegadas" gitanas, baladas, mas também não deixa de parecer mais contemporânea na segunda parte do disco, onde explora ritmos mais dançantes dignos de uma boa coletânea de world music.

Acrescidas de algumas canções inéditas, "En Mi Piel" é uma espécie de compilação dos grandes sucessos da cantora, lançados nos discos anteriores "Buika" (2005), "Mi Niña Lola" (2006), "Niña de Fuego" (2008) e "El Último Tango" (2009).

2 comentários:

AD disse...

se não fizer questão do cd físico, o sonora é uma excelente opção custo benefício para quem deseja fazer downloads legais. E lá vc encontra toda a coleção musical de Buika

http://sonora.terra.com.br/#/Cd/211074/en_mi_piel

Bangalô Cult disse...

Ôpa, AD, agradeço a dica. Quando achar que um disco não vale a pena ser comprado, por só gostar de uma ou outra música, essa dica é bem providencial.
Mas no caso de Buika, a aquisição foi certeira.
Abçs