terça-feira, 6 de março de 2012

ORSSE e Wagner Tiso se apresentam juntos no TTB

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) inicia amanhã, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto a temporada 2012, com o primeiro concerto da série Mangabeiras do ano. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o concerto prestará uma dupla homenagem: primeiro, à cidade de Aracaju ( cujo aniversário comemorar-se-á no dia 17 de março) e, segundo, ao Dia Nacional da Música Clássica ( comemorado no último 5 de março). 
“Após várias semanas de muita preparação, planejamento, debates e testes, a ORSSE voltará aos palcos com uma programação inovadora, trazendo grandes obras do repertório sinfônico e grandes artistas convidados”, afirma o maestro Mannis.

Para a grande noite de início de temporada, a ORSSE contará com um convidado muito especial: o pianista Wagner Tiso. No repertório, sucessos de autoria do convidado como as peças “Fantasia sobre Choros 10”, “Olinda Guanabara” e “Frevo”, além de arranjos de obras de Tom Jobim, Milton Nascimento e Gilberto Gil, como “Eu Sei que Vou te Amar”, “Cravo e Canela” e “Expresso 2222”.

“Wagner é um músico superlativo. O que escreve e desenvolve antes de ser rotulado como música clássica ou popular, só pode ser visto como uma grande música. Sergipe será brindado com um grande concerto, assim como outros tantos que teremos no decorrer desta temporada de 2012”, frisa o maestro titular.


Temporada- O ano de 2012 será lembrado por grandes momentos e por uma maior integração da produção da ORSSE com a sociedade sergipana, sempre no intuito de promover o intercâmbio musical. Serão apresentados concertos para todos os gostos, com música brasileira, maestros convidados, artistas sergipanos, composições inéditas e justas homenagens às personalidades da terra.

Além do concerto de hoje, que contará com a presença de Wagner Tiso, outros apresentações marcarão a temporada deste ano. Entre elas estão a Ópera Tosca de Puccini em forma de concerto e o Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach, que será realizado de forma inédita em Sergipe, com a presença dos Coros Sinfônico e Infantil, além de solistas expressivos do cenário nacional.

Os ingressos para o espetáculo desta quarta-feira, que é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura e conta com o apoio do Instituto Banese e Banese Card,  podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Tobias Barreto ou na cafeteria do Palácio Museu Olímpio Campos, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações pelo telefone 3179-1496 ou 9964-4231.

Nenhum comentário: