quinta-feira, 22 de março de 2012

Segunda Edição do Gravura em Circuito começa hoje

 
Hoje, às 19h, no Auditório do SENAC/SE (av. Ivo do Prado, 564), será aberta a 2ª edição do projeto Gravura em Circuito com a palestra “A Gravura e a Multiplicidade da Imagem” com a participação do artista mineiro Tales Bedeschi e da professora Marjorie Garrido (UFS). Trata-se de um projeto idealizado pelo artista sergipano Elias Santos, que tem como objetivo, o intercâmbio entre artistas e pesquisadores para dialogar sobre a gravura, conceitos e seus desdobramentos.

As atividades do projeto prosseguem nos dias 26, 27 e 28 de março com a realização da oficina “Xilo –panfletos”, no Centro de Criatividade, ministrada pelo artista Elias Santos. Já no dia 11 de abril, o artista plástico sergipano leva a oficina para Belo Horizonte, em parceria com o Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Os resultados das oficinas serão utilizados para uma intervenção no Calçadão João Pessoa (xilo-panfletagem em Aracaju, dia 20/04), assim como os resultados da oficina realizada em Aracaju serão distribuídos em uma intervenção na Praça da Estação em Belo Horizonte, dia 14/04).

O projeto ainda prevê o lançamento de um catálogo e um documentário, que tratarão de questões a cerca da gravura na contemporaneidade, abrindo diálogo para os participantes das oficinas e para outros artistas, que acontecerá no encerramento do projeto no dia 15 de maio, na Sociedade Semear. Contemplado pelo edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais - 8ª edição, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal, conta ainda com o apoio cultural do SENAC/SE, Centro de Criatividade, Sociedade Semear, Centro Cultural UFMG, Museu Vivo Memória Gráfica e o Gravura de Inverno.


Todas as atividades são gratuitas.

Nenhum comentário: