sexta-feira, 30 de abril de 2010

Gabi Etinger expõe suas "Tramas"




“Tempo ao tempo. Envolvida nesse espírito de busca e amadurecimento, Gabriela Etinger apresenta a sua primeira exposição individual. Com formação em design e com experiência em xilogravura, ela funde essas duas linguagens para compor a mostra ‘Tramas’, na qual apreende o coração para traduzi-lo de forma emblemática, representando o que é o seu principal objeto de pesquisa, a vida.
Propõe através de recursos gráficos como xilogravura e plotagem, traçar novos caminhos para o seu trabalho. De maneira mais sutil, porém com vigor, apresenta a xilo abusando de linhas e cortes, retratando o coração de forma quase orgânica, emaranhado como a vida. O ploter, impressão aderente, de uso diverso, toma como suporte os desenhos de Gabi, revelando o coração como símbolo universal, momento de cor na exposição.
A artista ainda propõe um objeto-instalação, desafiando o espectador a ‘vivenciar’ a obra. Naturalmente intrínseca, a arte e vida se entrelaçam nessa mostra por meio do coração, o pulsar da vida, símbolo de estados e interpretações de sentimentos. Olhe, reflita, não se esquive em observar cada trabalho e solução proposta pela artista. Deixe-se envolver nas tramas da exposição, estabeleça conexões entre as obras, proponha uma interpretação. Afinal, o que é a vida para você?

Esse texto da curadora Silvane Azevedo resume um pouco o que a artista Gabriela Etinger propõe para a sua primeira exposição individual, na Galeria Sayonara Viana, a partir do dia 06 de maio, às 20h. A exposição que conta com o apoio da UNIT, Amazônia Material de Construção, Projac, Ezequiel Imóveis, Gravura de Inverno, Restaurante Mãe Preta e Nuvem de Idéias, fica em cartaz até o dia 06 de junho e ode ser visitada em horário comercial na Galeria Sayonara Viana localizada à Rua Itabaiana, 740.


Legenda da Foto: Obra "Um Pouco pra Você" que estará exposta na Mostra "Tramas"