sexta-feira, 22 de abril de 2011

David Händel e Elisa Fukuda 'arrebentam' na Série Cajueiros II


Enquanto Guilherme Mannis faz apresentações na Itália, regendo a Orquestra Sinfônica di Roma,  os músicos da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) aproveitam para intercambiar com maestros de outras nacionalidades e experiências distintas. O norte-americano David Händel, que atualmente dirige a Orquestra Sinfônica  Nacional da Bolívia, esteve à frente do concerto de ontem à noite, no Teatro Tobias Barreto e comandou com segurança e domínio a ORSSE.

Na primeira parte do programa, foi possível apreciar 'Abertura Candide' de Leonard Bernestein, com participação da orquestra completa. Logo em seguida, nossos ouvidos foram agraciados com o violino da  paulista (e não, japonesa, como foi divulgado em alguns sites) Elisa Yuriko Fukuda, 59 anos, que executou belíssimamente o 'Concerto para Violino e Orquestra, op. 64, em mi menor' de Felix Mendelssohn.

Ovacionada, Fukuda voltou ao palco depois da apresentação de quase 30 minutos, para um rápido bis (confesso que não entendi o nome da peça que ela informou, antes de executá-la). Após um breve intervalo, Händel e a ORSSE presentearam o público com um número mais popular, dessa vez 'Porgy and Bess, Suíte Sinfônica' de George Gershwin. Decididamente, um excelente espetáculo para se curtir numa noite de feriado, de quase nenhuma opção na cidade.

Aproveitei e adquiri o CD "Elisa Fukuda e Giuliano Montini" tocando Villa-Lobos, Brahms, Schumann e Santoro. Pena que não tivesse à venda o disco da violinista executando "As Quatro Estações" de Vivaldi. Fica para a próxima...


Nenhum comentário: