sábado, 2 de abril de 2011

I Festival de Cinema Universitário de SE

Além do Curta-SE, que este ano comemora 11 anos de atividade, parece que Sergipe começa a ampliar o escopo quando o assunto é festival ligado à produção audiovisual. Pelo menos, os alunos do Curso de Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe estão a fim de mudar este cenário e promovem no final deste mês,  o I Festival de Cinema Universitário de Sergipe (SERCINE). O evento, com iniciativa de aproximar o público e os jovens realizadores sergipanos da produção e do cenário cinematográfico univesitário do resto do país, ocorrerá entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2011.

A programação inclui mostras competitivas para produções universitárias, mostras informativas para a produção audiovisual sergipana, mostras especiais para curtas convidados premiados em outros festivais. Também serão realizadas mesas de discussão, oficinas, entre outras atividades de cunho científico e cultural. As mesas serão abertas ao público e as inscrições para participar das oficinas ainda serão iniciadas.


O Sercine conta com o apoio do Instituto Kipá, Sociedade Semear, Instituto Recriando, Fundação Aperipê, SESC e Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Olhar Brasil.

Nenhum comentário: