quarta-feira, 6 de abril de 2011

ORSSE abre Temporada de Música de Câmara

Nesta sexta-feira, 08 de abril, às 19h, no hall do Palácio Museu Olímpio Campos, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), sob a direção do maestro Guilherme Mannis, inicia sua Temporada 2011 de música de câmara. 

Direcionada para um público que admira o vasto repertório escrito pelos compositores para grupos seletos de instrumentistas, esta temporada apresentará nove concertos, alternados  entre dois locais: o Palácio Museu e a Biblioteca Pública Epifânio Dória, que possui auditório específico para esse fim. Os concertos serão realizados sempre nas últimas terças-feiras do mês, e este dia da semana, já tradicionalmente, dá nome a essa série tão especial: “Terças Musicais”.

A estreia desta temporada não poderia ser diferente: terá como ênfase as cordas, principal naipe da orquestra. Sob a regência de Guilherme Mannis e Daniel Nery, os músicos apresentarão duas obras inéditas no Estado: o Quinteto para cordas K.406, de Mozart, em versão orquestral de Mannis; a Suíte Holberg do compositor norueguês Edvard Grieg, e finalmente, o brasileiríssimo “Burrico de Pau”, da Sonata para cordas do compositor campineiro Antônio Carlos Gomes.

Nenhum comentário: