sábado, 2 de abril de 2011

Desandando Geral (Parte II)

Para quem ainda não sabe, esta seção foi criada com o intuito de alertar os visitantes do blog, sobre eventuais derrapagens de bares e restaurantes da cidade para com a clientela. Às vezes, é uma conta que demora  horrores prá chegar e ainda vem contabilizada de forma errada, outras vezes é o prato que deixa a desejar, quando não, o atendimento de garçons e garçonetes passa longe do mínimo tolerável.

Ontem, depois de algumas tentativas frustradas de conferir o menu exótico do Bistrot Tamarind, finalmente consegui adentrar ao charmoso restaurante, que apesar de uma decoração caprichada, não possui espaço climatizado (em tempos de calor escaldante, é um pecado).

O restaurante que está localizado à Av. Beira Mar, 1354, também poderia disponibilizar para os clientes, um estacionamento seguro. O que acontece é que temos que deixar nossos veículos em estacionamentos de prédios próximos, porque na pista movimentada, é que não dá para parar.

Enfim, se fosse só isso...O problema é que calhou de eu conhecer o referido recinto, logo no dia que o barman não compareceu ao trabalho. Logo, meu desejo de apreciar os coquetéis à base de Shochu (conterrâneo do sakê) foi totalmente frustrado. Sem muitas opções (já que não gosto de vinho e de whisky) arrisquei na Heineken e, Graças aos Céus, estava bem geladinha.

O problema é que ao questionar à garçonete se o cardápio de pratos principais estava completo, ela foi citando alguns "senões", como o fato do pato com tofu não sair com o referido queijo, o arroz com shitaki e alho porró, não estar saindo com o alho (em falta ?), os lagostins estarem em falta por conta do defeso, entre outros porém.

Ainda que o meu camarão ao molho de ameixa com tamarindo e a pescada crocante (também experimentada) estarem gostosos, pagar por uma porção de arroz com shitaki, a módica quantia de R$ 9,50, é de causar uma indigestão.

Some a isso três Heineken (long neck) e a conta com 10% de serviço sai a R$ 140. Vou pegar o primeiro voo para  a Tailândia, mesmo com tsunami.

Nenhum comentário: