sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Rio" : Pura Imagem e Som


Quem foi conferir "Rio", o mais novo filme de animação de Carlos Saldanha, já percebeu  que não é só de belos cenários- Arcos da Lapa, Pão de Açúcar, Apoteose e Morro do Corcovado- que o filme conta para alavancar o sucesso. Além do visual caprichado, o longa-metragem possui uma trilha sonora genial, produzida por Sérgio Mendes e que conta com as vozes de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Bebel Gilberto, Jamie Foxx, Will.I.Am, Anne Hathaway, entre outros.

Logo na abertura, é possível se deliciar com a composição 'Favo de Mel', que traz elementos percussivos bem peculiares, no ritmo de uma escola de samba. No final, um coro de vozes estrelar com direito a performances de Jamie Foxx, Anne Hathaway e Jesse Eisenberg.

Carlinhos Brown assina a composição 'Let Me Take You To Rio' e a interpreta juntamente com Ester Dean, sendo a faixa que introduz o protagonista Blu. Já o clássico 'Mas Que Nada' de Jorge Ben Jor, ganha uma releitura bem elegante do maestro Mendes, sendo interpretada por Gracinha Leporace.

'Hot Wings (I Wanna Party)' tem a pegada do Black Eyed Peas com a vantagem de contar com bateria de escola de samba ao fundo.  O cantor Will.I.Am, que também atua como dublador no filme, deixa sua marca musical juntamente com os astros Jamie Foxx e Anne Hathaway.

Outros destaques da trilha original são 'Samba de Orly', com a interpretação inconfundível de Bebel Gilberto; 'Pretty Bird' – o tema da cacatua vilã- na voz de Jemaine Clement; “Balanço Carioca” na voz do baiano Mikael Mutti e “Valsa Carioca” pequena pérola composta por  Sérgio Mendes.

Se gostou do filme, leve a trilha prá casa. É uma ótima pedida para relembrar das cenas de "Rio", enquanto o filme não sai em DVD (formato original). O CD com a trilha original do filme  pode ser encontrado na Livraria Escariz Jardins ao preço de R$ 25,60.

Nenhum comentário: