sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Tatyana" por Deborah Colker



O novo espetáculo da Companhia de Dança Deborah Colker, intitulado "Tatyana" aportará no palco do Teatro Tobias Barreto no dia 10 de agosto, às 21h. É bom você já agendar, porque a excelência dos espetáculos dessa companhia é inconteste.

Dessa vez, Deborah Colker foi buscar inspiração em um clássico da literatura universal. "Tatyana" leva aos palcos os personagens do romance em versos "Evguêni Oniéguin" de Púchkin, que foi escrito pelo 'pai' da literatura moderna russa ao longo de sete anos.

Embora o livro tenha sido escrito e ambientado na Rússia do começo do século XIX, uma das razões de seu perene vigor e atualidade é transcender as barreiras de tempo e espaço- virtude que é reforçada neste espetáculo. Não veremos os estereótipos russos das balalaocas e matriochkas: o cenário é constituído de uma grande árvora metálica, em torno da qual e em cujos ramos Púchkin e seus personagens desenvolvem seus sonhos e angústias.

O grande diferencial desse espetáculo é levar o próprio autor para dentro da trama, interagindo com as aões, desejos, pensamentos e modificações dos quatro protagonistas de sua obra-prima.Com uma trilha sonora arrojada e figurinos que mesclam o antigo com o pós-moderno, "Tatyana" enfrenta o desafio de exprimir sem palavras o sublime contido nos versos de um clássico da literatura.

Ingressos à venda na bilheteria do teatro ao preço de R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia).

3 comentários:

pdantasromero.blogspot.com disse...

Putz! Vou correndo comprar meu ingresso. Sou tarada por essa cia. de dança. Obriagda pela dica e informações.

Daniel Dantas disse...

Grupo recentemente fechou o festival de Joinville. Será que os ingressos já estão disponíveis para o espetáculo no TTB ?

Bangalô Cult disse...

Daniel, ainda não fui informada sobre o preço dos ingressos. Acredito que os mesmos só deverão estar à venda a partir da semana que vem.
Vale dar uma conferida na bilheteria do teatro.
abçs