quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jorge Amado e a Sétima Arte

No mês em que se comemora o centenário de nascimento de Jorge Amado, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), em coedição com a Casa de Palavras, apresenta o livro "Jorge Amado e a Sétima Arte", organizado por Bohumila S. de Araújo, Maria do Rosário Caetano e Myriam Fraga.

No dia 8 de agosto, quarta-feira, às 18h30, durante o VIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), acontece o pré-lançamento do livro. No dia 10, sexta-feira, às 18h, evento na Fundação Casa de Jorge Amado concretiza o lançamento.

Um híbrido entre trabalho acadêmico e livro de depoimentos, "Jorge Amado e a Sétima Arte" contém diversos relatos sobre a relação do escritor baiano com o cinema. Conta com declarações e entrevistas com autores, cineastas, atores, roteiristas e diretores, além de bibliografia e filmografia completas, reunindo um rico material sobre Amado. José Calasans Neto, Guido Araujo, Walter da Silveira, Sonia Braga, Maria do Rosário Caetano e João Carlos Sampaio são alguns dos nomes que contribuíram com textos, ensaios, depoimentos e entrevistas.

O preço sugerido do livro é de R$ 30.

Sobre Jorge Amado- Nascido no dia 10 de agosto de 1912 no município de Itabuna, no interior baiano, e falecido em 6 de agosto de 2001, Jorge Amado, ao lado de Nelson Rodrigues, é o autor brasileiro com maior número de adaptações para o cinema e para a televisão. Seus romances foram traduzidos para 49 idiomas e são conhecidos e premiados mundialmente. Foi um grande disseminador da cultura baiana, que ganhou dimensão nacional e mundial através de sua obra.

SERVIÇO

Livro Jorge Amado e a Sétima Arte

Pré-lançamento no Auditório do PAF III da UFBA (Campus de Ondina)

Data: 08/08/2012

Hora: 18h30

Lançamento na Fundação Casa de Jorge Amado (Largo do Pelourinho)

Data: 10/08/2012

Hora: 18h

Um comentário:

Rejane Abreu disse...

Sou fascinada pela obra amadiana. Não me canso de lê Jorge Amado e o que escrevem dele. Com certeza um exemplar que vai pra minha estante.

Abraço.