domingo, 22 de julho de 2012

"Para Roma com Amor": Melhor Ouvir do que Ver


Para Roma com Amor_trilha sonora_bangalocult.blogspot.com


"Para Roma com Amor", filme mais recente do profícuo diretor Woody Allen, não é lá essas coisas todas. Eu diria que, assim como o personagem que encarna na tela- um produtor musical aposentado- Allen parace apontar para um descanso de suas atividades como cineasta, nos próximos anos.

Decididamente, ele estava pouco inspirado quando roteirizou e dirigiu essa colcha de retalhos, que tende a esgarçar as pontas em alguns momentos (como na trama envolvendo o jovem arquiteto, a namorada e uma amante), mas termina se sustentando em outros (como na crítica que faz à mídia e a descoberta do tenor do chuveiro).

No entanto, se tem uma coisa que não podemos reclamar, é da escolha das canções que embalam seus filmes. Na trilha de "Para Roma com Amor" (To Rome with Love), encontramos clássicos desde "Nessun Dorma" from Turandot e  " Lucevan le Stelle" from Tosca interpretados pelo tenor Fabio Armiliato (que vive o 'cantor de chuveiro' no filme), canções populares como "Nel blu Dipinto de Blu (Volare)" interpretada por Domenico Modugno e "Amada Mia, Amore Mio" interpretado pela The Starlite Orchestra.

Ao todo, são 18 faixas que, na maioria das vezes, costumam embalar as cantinas paulistanas do Bixiga. Para quem ainda não conferiu o filme, vale a pena ouvir a trilha primeiro. Vai se acostumando, até entrar no ritmo do passeio turístico que o diretor nos convida a seguir.  

Nenhum comentário: