terça-feira, 4 de dezembro de 2012

João Nery lançará "Viagem Solitária" na Semear

João W. Nery_foto Suyene Correia_http://bangalocult.blogspot.com
João Nery rouba a cena por onde passa

O  psicólogo e escritor João W. Nery, que hoje à noite, participou da cerimônia de entrega do troféu Dr. Eduardo Barbosa, concedido pela ADHONS, durante a 1a Semana da Consciência LGBT de Sergipe, estará amanhã, às 14h, no auditório da Sociedade Semear, proferindo palestra e lançando, em Aracaju, o livro "Viagem Solitária- Memórias de um Transexual Trinta Anos Depois".

João, que é uma referância nacional, por ter sido o primeiro trans-homem do Brasil, compartilhará com o público, sua experiência de vida singular, relantando não só o processo de mudança física pelo qual passou, mas também as dificuldades  de lidar com a "dupla identidade" em plena Ditadura (ele se operou em 1977) e a aceitação da família com a sua nova condição.

Numa conversa bem rápida, com o escritor, ele disse que está adorando Aracaju e que foi muito emocionante, ontem, à noite, quando participou da reunião da UNIDAS (Associação de Travestis Unidas na Luta Pela Cidadania) na Praça General Valadão. "Foi uma experiência única. Contei um pouco da minha história e depois respondi aos questionamentos de cada uma. Foi muito emocionante".

Amanhã, durante a sua palestra não deverá ser diferente. Quem participar do evento, gratuito, dificilmente sairá de mãos vazias (não tenho dúvida de que a maioria dos participantes adquirirá o livro) e, de quebra, ainda aprenderá muito com esse ser humano que é um verdadeiro exemplo de superação.

Confira no link abaixo, a entrevista  feita com o escritor e publicada no Jornal da Cidade no dia 09/11/2011

http://www.jornaldacidade.net/noticia-leitura/130/17558/leya-lanca--viagem-solitaria--de-joao-w.-nery.html#.UL6ldKAXJ_4

Nenhum comentário: