domingo, 13 de março de 2011

Pânico no Riomar

Quem estava há pelo menos meia hora atrás no shopping mais antigo da cidade, sabe que este título cai muito bem com o que aconteceu por lá. Eu que perambulava pelo piso superior, matando o tempo antes de ir assistir a "Rango", no Cinemark, assustei-me ao ver do outro lado da sacada uma multidão insandecida vindo da Praça da Alimentação, feito uma manada desenfreada.

Nem quis saber direito o que estava acontecendo por aquelas bandas, apenas corri descendo a escada rolante, puro instinto e só fora do prédio, já com dezenas de pessoas com a face pálida como cera ao meu redor, foi que me dei conta de que o shopping não está preparado para emergências como esta: vazamento de gás.

Se antes alguns especularam, uma "pequena explosão" em um dos restaurantes, outros chegaram a falar em "tiro", não foi difícil perceber que o problema era de outra natureza, já que as narinas absorviam uma quantidade de gás razoável, a ponto de deixar os neurônios ligeiramente zonzos.

Eu nem voltei para trocar meu ingresso, lembrei logo da tragédia do Shopping de Osasco. Mas se graças a Deus, as coisas por aqui parecem não ter passado de um susto, que fique o alerta para a administração do shopping sobre as cancelas que foram colocadas nas entradas e saídas do mesmo e que, nessas horas, são obstáculos prá lá de perigosos.

Nenhum comentário: