sábado, 23 de abril de 2011

"Inverno da Alma" no Cine Cult Riomar

Já falei dele aqui no blog, no balanço dos 10 filmes que vi durante o último Carnaval em São Paulo e cheguei a pensar que ele nem viria, para as bandas de cá. Mas, eis que "Inverno da Alma" chegou e é imperdível!!! Quem estiver a fim de conferir um bom filme, o longa dirigido por Debra Granik, e que rendeu a indicação de Melhor Atriz no Oscar deste ano para a novata Jennifer Lawrence, é a melhor pedida nos cinemas locais deste final de semana.

Ela encarna a adolescente Ree Dolly, que mora com a mãe e dois irmãos menores, nos confins da Montanha Ozark. Se a vida miserável não é o bastante para desestabilizar Ree, imagine ter que ir atrás de seu pai desaparecido (em liberdade condicional), porque caso não o encontre, sua casa terá que ser tomada como garantia dele aparecer num julgamento marcado para acontecer em alguns dias.

É esta saga, uma espécie de "country noir" que somos convidados a seguir junto com a protagonista, que não vai sossegar até chegar à verdade sobre o paradeiro do pai. Lawrence juntamente com o ator John Hawkes (que interpreta seu tio, também indicado ao Oscar) dão um show de interpretação e sustentam este drama triste e tenso até alcançar o clímax (inesquecível).

Para aqueles que gostam de um cinema mais "cru" (tipo "Beautiful"), "Inverno da Alma" é  ideal para uma tarde de domingo.

Um comentário:

Laryssa Viana disse...

Oi Suyene, tudo bem? 'Inverno da Alma' é imperdível mesmo. Fiquei surpresa quando vi que tinha estreado e confesso que achava que só assistiria novamente o filme em DVD. Pretendo assistir de novo no cinema, para conferir o belo trabalho da diretora Debra Granik e conferir as atuações notáveis da novata Jennifer Lawrence e do John Hawkes.

Abraços Laryssa.