sábado, 23 de abril de 2011

Participe do Abaixo-Assinado Por um "Cine Cult Noturno"

Pessoal, todos sabemos o quanto é desgastante esperar pelo final de semana, para nos deliciarmos com os títulos do Cine Cult. Como a maioria do público cativo do projeto, não pode comparecer às sessões das 14h, no meio da semana, restam apenas o sábado e domingo, como opção para os "pobres mortais"  assistirem aos filmes mais "cabeça".

Conversando com o cinéfilo e colega de profissão Anselmo Mariano, decidimos parar de reclamar e começar a agir. Cada um (eu e ele) está de posse de um abaixo-assinado, reivindicando mais um horário para o Cine Cult (de preferência à noite) como alternativa para aqueles que não possam conferir às sessões no início da tarde. 

A ideia não é abolir o horário que já existe, mas ampliar essa opção  que convenhamos, atualmente é pífia. Sabemos do empenho do produtor Roberto Nunes (idealizador do projeto) em promover a mudança, mas parece que ele precisa de uma força nossa, dos espectadores.

Pretendemos colher um número significativo de assinaturas (em torno de 1.000), para depois colocar nas mãos do Roberto a lista e ele encaminhar o abaixo-assinado para a Gerência ou Presidência Geral do Cinemark em São Paulo. Queremos mostrar que existe sim, um público cativo por filmes alternativos e que precisamos ser respeitados. O horário anterior (15h) era até melhor que este, mas ainda assim, não era ideal.

Portanto, vamos nos mobilizar. Quem tiver  interesse de assinar a lista é só entrar em contato comigo pelo e-mail bangalocult@gmail.com

8 comentários:

Defensores do Patrimônio Cultural Sergipano disse...

Suyene,
Enviei uma mensagem para o e-mail que consta no texto sobre o abaixo-assinado, mas ela está retornando.

Abraço,

Cris Andrade.

Rui disse...

Oi Suyene,
Aproveitando a oportunidade, você já percebeu que o Cinemark adotou a prática de cortar os créditos finais dos filmes exibidos no Cine Cult? Aconteceu de novo na última quinta quando fui assistir a "O Garoto de Liverpool" (que é muito bom). A desculpa é que precisam limpar a sala para a próxima sessão.Fui ver hoje "Inverno da alma" e, pela primeira vez em muito tempo, isso não aconteceu. Abraço.

Anônimo disse...

O email tá correto? porque está dando erro aqui, a mensagem retorna.

Bangalô Cult disse...

ôpa, pessoal, desculpe mas eu havia colocado a extensão "br" por engano no endereço eletrônico na postagem. Daí, porque estava voltando.
Já consertei no blog e só para confirmar, o correto é bangalocult@gmail.com
A ideia é que essa lista tenha um alcance inimaginável. Vamos nos mobilizar.
Os interessados em assinar o abaixo-assinado, basta entrar em contato comigo. Veremos o melhor jeito para colher as assinaturas.
Abçs

Bangalô Cult disse...

Rui, já percebi, sim, essa falta de respeito para com o espectador do Cine Cult.
Só cortam os créditos dos filmes dessa sessão, porque não me recordo de acontecer o mesmo com os blockbusters.
Mas vamos em frente, ninguém nos vencerá pelo cansaço.
Abçs

Caim o Esquecido disse...

Pois é... fiquei injuriado no dia em que assisti ao filme O Concerto, e cortaram os créditos... isso é o que dá monopólio de cinema...
E assino sim o Abaixo-assinado

[crivo] disse...

Suyene! Super bacana a ideia do abaixo-assinado, apoio totalmente!!

Tenho uma sugestão pra que fique mais prático e q ele possa ser dissipado com mais facilidade pela rede. Você pode criar uma petição no http://www.peticaopublica.com.br/ e aí divulgamos o link, o q acha?

Bangalô Cult disse...

Olá, Crivo!! Obrigada pela dica. Enquanto eu não checar de fato como funciona essa "petição", vamos passando a lista de "mão em mão".
Devo entrar em contato com Anselmo Mariano na sexta-feira, para fazermos um balanço do número de adesões.
Acrescento que já tem uma lista passando na UNIT (pro alunos de Comunicação) através da aluna Thamyres Fonseca e, hoje, estarei passadno uma para a mestranda da UFS Danielle Noronha, para disseminar a ação.
Grata