quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cabedal toca "Novos Caetanos" no Cultiva

A banda de rock Cabedal realizará amanhã, a partir das 22h,  no Bar Cultiva (Rodovia José Sarney, em frente ao Oca Bar) o show intitulado "Novos Caetanos" em homenagem aos 40 anos dos antológicos álbuns  "Transa" de Caetano Veloso e "Acabou Chorare" dos Novos Baianos.

Gravado em Londres e lançado em 1972, o álbum "Transa" ganhou o status de "o melhor disco de Caetano” por parte do público e da nova geração de músicos brasileiros.  O disco é uma mistura das referências que Caetano Veloso, durante seu exílio, assimilou na capital britânica, em contato com a modernidade do rock em ebulição, e na sonoridade brasileira, produzida não só como tentativa de afirmação de suas origens, mas também como fruto da saudade de casa.

“Acabou Chorare”, eleito pela revista “Rolling Stone Brasil” o melhor disco brasileiro de todos os tempos, completa também 40 anos. Lançado em 1972, o disco marca a grande inspiração exercida por João Gilberto aos Novos Baianos. “Acabou Chorare” apresenta uma grande diversidade musical, unindo, majestosamente, o samba, a bossa nova e o rock progressivo.

No palco, a galera do Cabedal contará com as participações de Saulinho Ferreira (Maria Scombona, Ferraro Trio), Betinho Caixa D'agua e Aragão (NaurÊa), Renata Abreu, Igor Côrtes. Os rapazes prometem tocar todas as faixas de ambos os álbuns antológicos, além de algumas canções do disco "O Novo Pastiche & O Pastiche Novo", lançado em 2010, pela banda sergipana. 

O "esquenta" ficará a cargo do DJ Leo Levi. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos  na Freaks (Shopping Jardins).



Nenhum comentário: