sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como Elaborar Projetos de Pesquisa em Música ?

O SESC/centro realiza de 25 de agosto a 01 de setembro, uma oficina de elaboração de projetos de pesquisa em música, ministrada pelo professor Antônio Chagas, mestrando da Universidade Federal da Bahia. As aulas irão acontecer aos sábados, das 09 às 12h. A oficina é voltada aos alunos de graduação do curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e profissionais formados com interesse em ingressar em cursos de pós-graduação na área de música.

Segundo o técnico em música do SESC, Fábio Oliveira, a oficina irá colaborar na formação acadêmica dos músicos, visto que para ingressar na carreira de professor universitário é necessário títulos de especialização, mestrado e doutorado. “Com o surgimento do curso superior em Música na UFS, em 2007, chegamos a uma época onde temos os primeiros graduados, com isso a cada ano teremos profissionais formados que podem almejar uma carreira acadêmica”, disse Oliveira.

O professor Antônio Chagas é fruto desse novo momento no Estado. Após se formar na primeira turma de Licenciatura em Música da UFS, ingressou no mestrado da UFBA, que possui uma das mais renomadas escolas de música do país. Nessa oficina, ele relatará aos participantes seu percurso e dará o passo a passo do que fazer para seguir a trajetória acadêmica.


As inscrições para a oficina de elaboração de projetos de pesquisa em música estão abertas nas centrais de atendimento do SESC. Mais informações 3216-2727 ou www.sesc-se.com.br.

Nenhum comentário: