sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vera Cruz, o Retorno ?

A Prefeitura de São Bernardo do Campo inaugurou, na última segunda-feira, o Centro de Audiovisual, um moderno espaço para a formação de novos profissionais e de difusão de produtos cinematográficos e de peças para a TV e animação. A abertura do Centro de Audiovisual é a primeira etapa do projeto de revitalização dos antigos Estúdios Vera Cruz, marco importante na história cultural de São Bernardo do Campo e do Brasil. 

Com equipamentos de tecnologia de ponta, o Centro de Audiovisual vai oferecer cursos gratuitos, com matérias teóricas e práticas, nas áreas de Cine/TV e de Animação 2D e 3D. As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de novembro pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/cultura/cav

A escola terá capacidade para atender 225 alunos. Os cursos terão duração de um ano e meio, divididos em três semestres. As aulas para a primeira turma, de 75 alunos, começarão em março, após o processo seletivo. O novo espaço é resultado de um convênio entre a Prefeitura de São Bernardo e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).

Nenhum comentário: