segunda-feira, 21 de março de 2011

Rumos Itaú Cultural aporta em Aracaju



Nos dias 11 e 12 de abril, acontece na Sociedade Semear dois mini cursos do Programa Rumos Itaú Cultural. No dia 11, das 18h45 às 21h45, a jornalista Eliane Brum ministra o curso “Jornalismo Cultural”, apresentando um panorama do segmento do jornalismo. 

Já no dia 12, das 19 às 22h, será a vez da professora, historiadora e crítica de arte, Janaína Melo, ministrar a oficina “Portfólio de Artista”, com o objetivo de contribuir na organização, sistematização e apresentação de trabalhos de arte assim como promover uma reflexão acerca do que seja um portfólio e suas diferentes formas de elaboração.

Mais informações e inscrição através do e-mail:  culturaeartes@sociedadesemear.org.br ou na Sociedade Semear Rua Vila Cristina, 148.



Sobre as ministrantes- Eliane Brum (foto 1) é escritora, cineasta e jornalista. Começou no jornal gaúcho Zero Hora e, desde 2000, atua como repórter especial da revista Época. Publicou os livros Coluna Prestes — O Avesso da Lenda, A Vida Que Ninguém Vê e O Olho da Rua. Estreou como documentarista com o curta-metragem Uma História Severina. Nasceu em Ijuí (RS), em 1966. Vive em São Paulo (SP).

Janaína Melo (foto 2) é historiadora com atuação na área crítica de arte, pesquisa e ensino de história da arte. Foi coordenadora do Departamento de Artes Visuais do Museu de Arte da Pampulha (2005-2007) e assistente curatorial do Programa Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural edição 2008-2009. Atualmente é Coordenadora de Arte e Educação do Instituto Cultural Inhotim, Brumadinho (MG) e professora de Crítica de Arte da Escola Guignard UEMG. Vive e trabalha em Belo Horizonte.

2 comentários:

Rejane Abreu disse...

Olá Suyene!
Poxa, que pena que não poderei participar, voltei pra Alagoas. Ano passado eu fui depois de ter visto o convite em seu blog e também conheci vc. Saudades dessa terra...

Bjssss

Bangalô Cult disse...

Ôpa, Rejane, estou lembrada, sim.
Grande abraço e se liga nos próximos eventos culturais, quem sabe você não possa vir.
Abçs