quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Inscrições prorrogadas para o Edital de Apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) tem uma boa notícia para os produtores de cultura do Estado, afinal foram prorrogadas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Edital de Apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna. Um dos objetivos principais do edital é dar apoio financeiro total ou parcial às diversas ações culturais desenvolvidas por produtores, artistas, grupos e manifestações culturais sergipanos desenvolvidas no Estado.

Os interessados em se inscrever deverão atender a diversos requisitos estabelecidos no edital. Os projetos devem ser voltados para a valorização e ampliação de variadas linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Artes Cênicas, Audiovisual e etc.), além de entenderem a cultura como de suma importância para a garantia da cidadania e promoção de geração de renda.

Para se inscrever, é necessário entregar o projeto-proposta na sede da própria Secult, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 15h às 17h. O projeto apresentado deverá contemplar, no mínimo, uma das áreas do edital: a Formação, a Produção e/ou a Circulação. Além disso, os grupos, artistas, manifestações culturais que desejarem se inscrever deverão estar em atividade há pelo menos dois anos e em território sergipano. Para mais informações sobre o edital, entre em contato através do telefone (79) 3179-1916.

Cinco áreas (Audiovisual; Artes Visuais; Artes Cênicas; Festivais de Música; Oficinas, Cursos e Seminários) são contempladas no Edital de Apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna. Caso a entidade cultural, o produtor, o artista, ou grupos culturais do Estado queiram participar deverão voltar-se para uma dessas áreas.
 
Uma comissão designada pela Secult será responsável pela avaliação dos projetos, sendo formada pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), composta por três integrantes. Os projetos deverão atingir uma pontuação mínima de 11 pontos, respeitando todos os critérios abordados no edital e o valor total dos recursos orçamentários destinados ao Programa (R$ 60 mil).

Nenhum comentário: