quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Workshop "Fotografia: uma jornada pessoal"

Os fotógrafos do Trotamundos Coletivo não param quietos. Depois de instituído o projeto "Conversando Fotografia" que, semana passada entrou na sua 9a edição, agora promovem o workshop Fotografia: uma jornada pessoal. O curso se propõe a apresentar aos participantes uma discussão sobre fotografia como ferramenta de expressão individual e coletiva. Este debate se dará por meio da análise de fotos, sensibilização do olhar, leitura de textos, exibição de filmes, estudo das técnicas básicas de composição, armazenamento e disseminação da imagem, elaboração de um trabalho fotográfico pessoal e a discussão de imagens feitas por outros fotógrafos ou pelos próprios participantes.

O workshop contará com experimentos em fotografia analógica e digital. Podem participar pessoas que possuam os dois tipos de câmera (analógica e digital) ou apenas câmera analógica. As analógicas podem ser qualquer natureza (compacta manual, compacta semi-automática, compacta automática, semi-profissional ou profissional) que comportem filme 35mm.

O workshop será realizado em três etapas: a primeira de estudo e discussão dos conteúdos relativos à fotografia e à expressão pessoal por meio da imagem, a segunda dedicada ao desenvolvimento de um trabalho pessoal dos participantes e a última para edição final do material. Os trabalhos editados serão exibidos em uma mostra especial realizada na edição de setembro do projeto Conversando Fotografia.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 12 de agosto. A ficha de inscrição, preço e os procedimentos para pagamento podem ser vistos no blog do Trotamundos Coletivo: http://trotamundoscoletivo.wordpress.com. O curso será realizado na Casa da Rua da Cultura, localizada à Praça Camerino, 210, centro de Aracaju.

Serviço:

Workshop Fotografia: uma jornada pessoal


Período:  15, 16, 17, 18 e 20 de agosto e 5 e 6 de setembro       
Horário: 18h30 às 21h30
Investimento: R$ 300 (material incluso)

Nenhum comentário: