Infelizmente, dois grandes nomes do cinema mundial que estavam confirmados para marcar presença na 33a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo não puderam vir.
O primeiro desfalque foi o diretor israelense Amos Gitai, que problemas de saúde, cancelou sua vinda a São Paulo. No entanto, seus filmes "A Guerra dos Filhos da Luz Conrtra os Filhos das Trevas" e "Carmel" já foram exibidos em algumas sessões com público expressivo.
O outro desfalque e homenageada do evento foi a atriz francesa Fanny Ardant. Grande trunfo deste ano para a Mostra, ela não pode vir por conta de agenda de trabalho. Porém, os ingressos para assistir ao seu filme de estreia como diretora- "Cinzas e Sangue"- estão bastante concorridos entre cinéfilos e críticos. O filme é um ensaio contundente sobre as forças das raízes em tempos de imigração.
A atriz pode ser vista também em atuações memoráveis como nos filmes "De Repente, Num Domingo" e "A Mulher do Lado" de François Truffaut, "O Jantar" de Ettore Scola, "8 Mulheres" de François Ozon e "Crimes de Autor" de Claude Lelouch todos programados para serem exibidos durante o evento que se encerra na próxima quinta-feira.
Texto: Suyene Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário