quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Finalmente, Os Bichinhos de Jardim na minha Estante




Acho que esse blog foi o primeiro ou o segundo que acrescentei aos meus favoritos. Realmente, "amo" Os Bichinhos de Jardim idealizado por Clara Gomes e, agora, tenho a possibilidade de tê-los (pelo menos, algumas das centenas de tirinhas já criadas pela petropolitana) na minha estante.

Um presente de Natal, meio que adiantado e muito bem vindo. Chegou hoje e já o devorei, quase que por completo. São pouco mais de 120 páginas com o melhor do Blog que foi o vencedor do Prêmio BlogBooks 2009- Quadrinhos. Diga-se de passagem, que os internautas  e admiradores de Caramelo, Brigitte, Genoveva, Joana, Mauro Minhoca e Meleca é que foram os responsáveis, de uma certa forma,  por essa publicação.

Através de uma eleição virtual, na categoria Quadrinhos, venceu o blog da Clara, uma design gráfica que começou a fazer tirinhas ainda adolescente e depois, em 2006, decidiu criar um blog. Desafio diário, que a jovem tira de letra, com muita criatividade, humor e sensibilidade.

Aconselho a quem ainda não visitou o blog da garota (amiga do ilustrador sergipano, Pablo Carranza), conferir de imediato. Difícil vai ser depois, não passar diariamente pela página virtual, para ver se tem novidades. E quanto ao livro, só uma queixa: poderia ser colorido do início ao fim (será que o meu veio com defeito de fábrica???).

Texto: Suyene Correia

Foto: Capa do livro que saiu pela Editora BlogBooks 

Um comentário:

ALAN ADI hoje disse...

Essa Joaninha...verdades sejam ditas!