sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Do Arrastão Literário à Academia Sergipana de Letras



"O Homem-Livro", alcunha de Evando dos Santos, fez questão de me visitar, anteontem, na redação do Jornal da Cidade, por conta da matéria em primeira mão, que veiculei na semana passada, sobre sua vinda  a Aracaju. Bastante simpático, Evando falou do sucesso que foi o I Arrastão Literário da cidade, que num único dia, conseguiu distribuir mil livros para os transeuntes do Calçadão da João Pessoa.

Na edição deste sábado, do Jornal da Cidade, será publicada nova matéria sobre este ex-pedreiro que "incomoda" muita gente com sua sabedoria,  simplicidade e bom senso e que administra no Rio de Janeiro, a  Associação Comunitária Biblioteca Tobias Barreto de Menezes. A propósito, quem quiser conferir  um pouco das  virtudes deste sergipano, natural de Aquidabã, ele estará hoje à noite, no Programa Expressão, comandado pelo Pascoal Maynard, na Aperipê TV.

Nesta segunda-feira, a partir das 16h, ele estará proferindo palestra na Academia Sergipana de Letras (localizada entre o Colégio Tobias Barreto e a Aliança Francesa). O acesso é gratuito.

Texto: Suyene Correia

Foto: Evando dos Santos paramentado de "O Homem-Livro" e a blogueira, na redação do Jornal da Cidade

Crédito da Foto: Jadilson Simões

2 comentários:

Unknown disse...

Apesar de não ser um “post” sobre cinema, aproveito a oportunidade para parabenizar mais uma vez, as postagens nas dicas de DVDs da Infonet. A sugestão de “Decálogo” de Kieslowski foi ímpar. Não resisti e, apesar do preço, acabei comprando. Cada episódio é um soco na vida, nas questões de gênero, nas subjetividades. Sugiro que toda sexta-feira ou após, poste aqui as dicas, assim, mesmo quem não acessa o portal Infonet, terá como ler.

Bangalô Cult disse...

Infelizmente, não posso postar aqui a mesma crítica que escrevi para a sessão DVD da Infonet.
Mas ficarei lembrando aqui, das dicas de lá.

Suyene