terça-feira, 4 de maio de 2010

Arte Plural em evidência no SESC

A Galeria de Arte do SESC abre suas portas na noite desta quinta-feira, para a vernissage do projeto intitulado "Pluralidades" -composto de uma exposição de livros-objeto, ciclo de debates e mostra de vídeos- e que foi idealizado pelos professores de artes visuais Fernando Marinho e Márjorie Garrido. 

A mostra possibilita um inventário de fragmentos culturais através de diferentes linguagens. O título deriva da palavra plural, termo que considera o outro em sua multiplicidade, numa tentativa de atribuir sentidos e desnudar os diversos discursos. Segundo Márjorie, a exposição é uma parceria entre o SESC, a UNIT – matriz originária do projeto- e a UFS que ampliou a rede de participações, possibilitando o acesso e a promoção dos novos olhares sobre a diversidade cultural e questões de gênero e sexualidades reveladas através da arte, do design e da comunicação. 
 
 A abertura oficial da exposição acontece nessa quinta-feira, às 19h, com o lançamento do site www.pluralidades.com e a apresentação da performance “Ato Ilúcido” com Dino e Juracy Júnior. A mesma fica em cartaz até o dia 04 de junho, mas a partir do dia 13 deste mês, será desenvolvida uma vasta programação envolvendo  debates, performances, exibição de vídeos e café cultural (ver programação completa no site).

Nenhum comentário: