quarta-feira, 12 de maio de 2010

ORSSE apresenta Aída (o concerto)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), sob a direção do maestro Guilherme Mannis, traz no próximo dia 20 de maio, às 20h30, ao Teatro Tobias Barreto, a Ópera Aída, do compositor italiano Giuseppe Verdi (1813-1901). 

A apresentação, que será em forma de concerto, faz parte da Temporada Anual de Concertos 2010 que, mantendo sua característica inovadora, realizará a primeira montagem da Ópera no Estado de Sergipe. Será um evento de grande porte que ainda integrará diversos agrupamentos musicais do estado tais como: a tradicional Lira Sancristovense, sob comando de José Fortunato e do Coro Sinfônico da ORSSE e do Coro Masculino da Primeira Igreja Batista de Aracaju, ambos sob regência de Daniel Freire.

No elenco, importantes nomes do cenário lírico nacional como: Elayne Casehr, Aída, Amonasro, interpretado por Davi Marcondes; Marcelo, como Radamés; Regina Elena Mesquita será Amneris; Saulo Javan, no papel de Ramfis e Martha Herr como Grande Sacerdotisa. E, para abrilhantar ainda mais, a apresentação contará com os talentosos solistas sergipanos: Cláudio Alexandre, como Faraó e Jônatas Matias, como o Mensageiro. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Nenhum comentário: