quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Sertão abre espaço para o Rock

A partir de hoje, será dada a largada para a 8ª edição do Rock Sertão, maior evento dessa natureza que ocorre em terras sergipanas, mais precisamente no município de Nossa Senhora da Glória. Este ano, com mais um dia de programação (20 a 22 de maio), o evento oferece ao público além das apresentações musicais, a oportunidade de debater e discutir em palestras e oficinas, assuntos como mídia independente, o futuro da indústria fonográfica, políticas públicas de incentivo à cultura, dentre outros temas.

Às 8h, na Câmara de Vereadores inicia a oficina liderada por Carol, estudante de Teatro da UFS. A partir das 13h, no Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa haverá exposição de arte,  palestra sobre os 20 anos da Lacertae e apresentação musical com os artistas do campo do Crioulo (Zé de Jorge Violeiro e Primo o Homem do Berimbau de Boca) e alunos da Casa Zabumbambus. 

Às 14h, acontece a palestra da professora Rejane Harder sobre “A Importância da Educação Musical no Ensino Básico”.  À noite, a partir das 19h, tem exibição de filmes na praça do Coreto e apresentação de Alex Sant`Anna com participação de A Banda dos Corações Partidos.

Na sexta-feira, sobem ao palco do festival, a partir das 21h, as bandas Villa Carmen (SE), Fator RH (SE), Mamutes (SE), Vendo 147 (BA), Mopho (AL) e Mundo Básico. No sábado, último dia do Rock Sertão, o público irá curtir o som do Urublues (SE), Rosie And Me (PR), Lacertae (SE), NaurÊa (SE), Karne Krua (SE) e Impact (SE). 

Texto:  Suyene Correia

Um comentário:

Pablo Carranza disse...

Oi suyene! poiseh, deu galho lá! deu uns paus no sistema lá, mas nada comigo. Essa semana volta ao normal!

Gostei do texto! em aracaju existe MTA banda do caralho...e so eh conhecida por ai... =/

bjosss