segunda-feira, 24 de maio de 2010

Encontros com 40 Grandes Autores



Acaba de ser lançado pela editora LEYA, o livro de entrevistas "Encontros com 40 Grandes Autores" do jornalista Ben Naparstek. A obra oferece um perfil de renomados escritores internacionais, a partir de conversas entre eles e Naparstek, revelando também detalhes do processo criativo de cada um.

Dentre os nomes conhecidos do grande público estão Umberto Eco, José Saramago, Ismail Kadare, Robert Fisk, Paul Auster, Noam Chomsky, Catherine Millet e Carlos Fuentes, só para citar alguns. O jornalista australiano afirma que procurou manter um olhar cético sobres seus entrevistados, para evitar "ser seduzido pela inteligência ou charme" de figuras tão proeminentes.

Dividido em duas partes- Ficção e Não-Ficção- o livro coloca autores no lugar de personagens e vasculha suas trajetórias e particularidades. Em suas 247 páginas, a obra proporciona verdadeiros encontros literários dos autores com leitores- fiéis ou futuros. O preço sugerido pela editora portuguesa é de R$ 39, 90.


Um comentário:

Fátima Lima disse...

Interessante na medida em que coloca autores de diferentes tradições (teóricas e/ou literárias) em diálogos. Pense ler o Chomsky, o Auster ( adoro) e o Saramago. Um bom exercício para pensar nomes nas e das "letras" contemporâneos.Resta ver se tem na Escariz.