sexta-feira, 14 de maio de 2010

Segredos de Hollywood



Você sabia que a primeira opção do diretor Joseph L. Mankiewicz e do produtor Darryl Zanuck para viver o papel de Margo Channing em "A Malvada" era a atriz Claudete Colbert e não, Bete Davis ?

Que Nicholas Ray, diretor de "Juventude Transviada" e James Dean, astro do filme, que morreu uma semana antes da estreia do clássico, têm mais semelhanças do que o internauta possa imaginar ?

Que mesmo proibido para menores, "Perdidos na Noite" foi uma espécie de divisor de águas entre a Velha e a Nova Hollywood, vencendo o Oscar de Melhor Filme, Direção e Roteiro em 1970 ?

Pois bem, essas e muitas outras curiosidades podem ser descobertas ao folhear o livro "Os Bastidores de Hollywood na Vanity Fair" organizado por Graydon Carter e lançado, recentemente, pela Editora Agir, com tradução de Clóvis Marques.

O editor Carter reuniu 10 artigos escritos por colaboradores da revista que através de entrevistas com atores, diretores e produtores, revelam segredos dos sets de filmagens de clássicos da cinematografia mundial. Os textos são uma espécie de making of  de "A Malvada", "Juventude Transviada", "A Embriaguez do Sucesso", "Sob o Signo do Sexo", "Cleópatra", "A Primeira Noite de Um Homem", "Primavera Para Hitler", "Perdidos na Noite", "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Reds".

Imperdível para cinéfilos e para quem curte a cultura pop!!!

Texto: Suyene Correia

Legenda da Foto: Capa do livro que custa em torno de R$ 50

Nenhum comentário: