É uma pena que a versão impressa de grandes jornais de circulação nacional como O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e O Globo só chegue em "Terras de Ará" para assinantes. Antigamente, algumas bancas recebiam, diariamente, quando não, pelo menos nos finais de semana, os referidos diários em que podíamos nos deliciar com os suplementos culturais.
Agora, para ficar por dentro de forma mais minunciosa do que acontece em Sampa ou no Rio de Janeiro só conferindo as versões on line destes jornais. Ah, mas tem aquele entrave de também ter cadastro no site do jornal ou então, ser assinante UOL. Quanta dificuldade!!! O melhor mesmo é seguir para essas metrópoles e voltar com a mala cheia de papel (revistas, jornais, flyer, zines, etc. etc. e etc.).
Mas se alguém por aqui teve acesso à Ilustríssima (antigo Caderno Mais!) de ontem, do jornal Folha de São Paulo, deparou-se com um conto do sergipano Antônio Carlos Viana. "Princesinha" que ganhou ilustração de Luisa Ritter, tem uma carga de pessimismo mais amena que os habituais contos do autor. Mas sua marca registrada está ali, em cada parágrafo.
Basta conferir, como ele inicia o texto: "Nossa saída foi procurar Jesus, só ele mesmo para nos salvar". Realismo cru, sem meandros e com um filete de ironia. Boa leitura para se começar a semana.
Texto: Suyene Correia
2 comentários:
O reconhecido talento de Viana vira e mexe está nas melhores páginas da imprensa nacional, em uma ação que demonstra respeito à arte e sua importância diária.
abraços.
Pessoal, uma amiga (Paola Acer), lembrou-me que em algumas bancas da cidade como o quiosque em frente às Lojas Americanas, a banca de Revistas próximo ao GBarbosa do Shopping Jardins, só para citar duas, vendem o Jornal Folha de São Paulo.
Para encontrar os outros diários, porém, citados na minha postagem, o sergipano tem que suar.
Bjs
Suyene
Postar um comentário