sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"As Minhocas Saltitantes" alegraram o público no TTB










Não é a primeira vez que elogio, aqui no Bangalô, a visão da produtora cultural Solange Gomes. Ela é uma das poucas profissionais locais, que prima por oferecer ao público sergipano, espetáculos diversificados com qualidade técnica e produção impecável, como fez recentemente com "O Mágico de Oz" e agora, com o "Aluminum Show".

Há pouco mais de duas horas, retornei para casa satisfeitíssima com a apresentação do grupo de dança israelense "Aluminum". Foram quase 90 minutos de apuro visual irrepreensível, além de total domínio dos bailarinos para com os tubos de alumínio flexíveis que serviam ora de adereços, ora de figurino. Os oito dançarinos em cena (quatro homens e quatro mulheres)  e mais um "filhote de minhoca" animaram a plateia que vibrava a cada coreografia bem realizada, amparada por uma pirotecnia luminosa sem igual.

Vez por outra, éramos surpreendidos por números interativos e não faltou uma "guerra de travesseiros" gigantes laminados; um emaranhado de tubos que foram desenrolados sobre a plateia e o desfile de um "robô" gigante inflável. Um voluntário foi escolhido para uma participação no palco e, depois de envolvido por uma folha de alumínio, o rapaz foi abduzido por um dos tubos flexíveis humanizados.

Impressionante como as crianças presentes e os adultos reagiam positivamente. E os artistas não davam trégua para a gente. Eram incansáveis. Mesmo depois de tanta "canseira", eles se dispuseram a tirar fotos com o público no foyer do teatro.  Como é bom se deparar com profissionais generosos...

Pena que os aracajuanos, não tenham prestigiado (como deveriam) esse belo espetáculo internacional, que sem dúvida, foi um dos melhores que aportou no TTB este ano. Acostumados com as figurinhas repetidas que se apresentam na cidade semestralmente, muitos não têm disposição de pesquisar, não têm curiosidade para se arriscar com o novo. Digo isso pela experiência que tenho, fazendo há nove anos, o Jornalismo Cultural no Jornal da Cidade. 

Depois não reclamem, quando Sergipe ficar de fora de turnê nacional de certas atrações como essa do "Aluminum Show". Afinal, se o espectador local não se dispõe a pagar prá ver coisa acima da média, outros bem longe daqui, o farão.

Fotos: Suyene Correia

5 comentários:

AD disse...

O Bangalô ultimamente é minha fonte de informação para o que ocorre de bom no Estado. Mas não fui a este espetáculo por algo básico: soube por aqui em cima da hora. Convenhamos, liberar R$ 90, 100 da programação orçamentária da semana para ver algo que ficou sabendo a dois dias atrás é meio complicado. Antes existia o site teatro.se.gov uma ótima referência e com programação de todo o semestre e respectivos valores dos ingressos. Era uma ótima referência para programar as saídas culturais mais substanciais.

Bangalô Cult disse...

AD, infelizmente, por conta do Curta-SE que tenho acompanhado de perto (excetuando na noite de ontem), não tenho postado com muita frequência no blog esta semana.
De fato, algumas pessoas me falaram que souberam meio em cima da hora do evento, mas confesso que o risco valeria a pena.
Sei também que desde o mês passado, muitas apresentações têm aportado por aqui e "haja grana", prá dar conta de (quase) tudo.
Mas fique de olho nos eventos que a Solange traz, porque na sua grande maioria, são espetáculos dignos de apreciar.

Rui disse...

Suyene, até fiquei sabendo com antecedência sobre esse espetáculo (no dia do show de Oswaldo Montenegro, aliás, de Tiê), mas duas coisas me fizeram desistir de ir:
1) Não conhecia nada sobre o espetáculo, descobri pouca coisa na internet e já cansei de ir a atrações internacionais aqui em Aracaju que resultaram em coisa "para inglês ver";
2) Liguei para o teatro e fui informado que a cadeira não era numerada(sou meio chato com isso,
mas, pelas fotos que você publicou, valeria muito a pena).
Abraço!

Bangalô Cult disse...

Rui, talvez o espetáculo tenha sido um pouco prá "gringo" ver, mas não tiro o mérito da qualidade técnica e artística do mesmo.
Foi um show prá cima, divertido e de encher os olhos. Valeu a pena!!!

Paulo Barros Filho disse...

Uma pena eu ter perdido algo desse porte!! Quando falei com você, Suyene, momentos antes do espetáculo, você não sabe a vontade que me deu de jogar tudo que estava fazendo "pra cima", e ir para o Teatro!! Mas infelizmente fui pego desprevenido, pois fiquei sabendo do espetáculo no dia anterior, aqui pelo Blog, inclusive!! Além de compromissos profissionais, também pesou a questão financeira, pois somos 02 pessoas em casa, e termina saindo um pouco caro para desembolsar assim sem uma programação antecipada!! Mas vou voltar a frequentar seu Blog diariamente, para poder ficar "antenado" nessas programações raras, e de qualidade. Inclusive, vou logo perguntando: o que vem de bom por aí?? Grande beijo!!