quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Festival Mangaba Instrumental



De 16 a 18 de setembro, acontecerá em Aracaju, a 1ª Edição do Festival Mangaba Instrumental. As apresentações nos dois primeiros dias do evento ocorrerão  no Oceanário da Orla de Atalaia e o encerramento será Chorinho do Inácio – localizado no bairro Novo Paraíso.

O intuito do festival é levar música de qualidade para o público sergipano, através das apresentações de artistas locais e de outros Estados. Além disso, incentivar e valorizar a produção artística/cultural de Sergipe, bem como contribuir para a divulgação da música instrumental sergipana.

Segundo Mário Eugênio Paula de Lima – um dos produtores do evento -, a idéia de fazer o Festival surgiu do contato com o grupo Ferraro Trio, quando Mário começou a fazer a produção da banda. “Através deles passei a ter contato com esse mundo da música instrumental e com isso comecei a vislumbrar um evento desse nível em Sergipe. Pretendemos inserir o festival no calendário cultural do nosso Estado e sempre contando com a parceria da Secretaria de estado da Cultura, que está nos apoiando na viabilização de um evento deste porte”, lembra Mário.

O Festival Mangaba Instrumental é uma realização da Meugênio Produções, Formato Produção, Eccos Eventos e conta com o apoio da Secult, da UFS, SESC, Petrobrás, Projeto Tamar, VT Refeições, Programa Domingo no Clube, Fundação Aperipê, Restaurante Cantina D’Itália, Center Mídia e Rede Presidente.

Além dos músicos sergipanos, como: Ferraro Trio, Café Pequeno, Casa Forte; o Festival Mangaba Instrumental trará atrações de outros Estados, como: a Vendo 147, de Salvador e a Sinequanon, de São Paulo. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Levi’s do Shopping Jardins e custam R$ 10.

Confira a programação completa:

Sexta (16/09)
22h – Oceanário (Orla de Atalaia)
•    Coutto e Ochestra de cabeça
•    Casa Forte
•    Ferraro Trio
•    Vendo 147 (Salvador)

Sábado (17/09)
20h – Oceanário (Orla de Atalaia)
•    Alberto Silveira
•    Café Pequeno
•    Sinequanon (São Paulo)

Domingo (18/09)
18h – Chorinho do Inácio (Rua Canadá, 343, Novo Paraíso)
•    Grupos e artistas sergipanos de chorinho
Couvert artístico R$ 4


Legenda da Foto: Robson, Saulo e Rafael Jr. formam o Ferraro Trio que toca no primeiro dia de evento 

Um comentário:

Rejane Abreu disse...

Aprecio muito o trabalho do Ferraro Trio. Estive em um de seus shows, no Festival de Verão de 2010, aí em Aracaju, onde conheci a banda. Pena não poder participar desse evento, mas bato palmas, aqui de Alagoas, para os rapazes e a iniciativa de seu produtor.

Forte abraço.